Oficina gratuita de “Cinema será nesta quarta em Caraguá



Postado em: 10/03/2014


Caragatatuba-10/03/2014 - O Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, promove nesta quarta-feira (12/3), das 13h às 17h, a Oficina “Cinema: Arte das Transformações”, na Videoteca Lúcio Braun.
 
A oficina é gratuita e será ministrada por Cássio Starling. A atividade visa apresentar o impacto das mutações técnicas desde o nascimento do cinema: das imagens em movimento que anunciaram a invenção do cinematógrafo no século 19, ao 3D e ao Digital, que reinventam o modo de fazer e ver filmes no século 21. Esta viagem no tempo mostrará como o movimento, as cores, o som, a fotografia e os computadores modificaram a aparência e o sentido do que, mesmo assim, continuamos chamando de “cinema”. Por meio da apresentação de fragmentos de filmes de todas as épocas, os participantes entenderão como o cinema se transformou e inventou seu futuro.

Os interessados devem ter acima de 14 anos e realizar as inscrições na sede da Fundacc (Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro), das 9h às 17h, ou no início da atividade. A Videoteca Lúcio Braun está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.

Sobre Cássio Starling
 
Cássio Starling Carlos é crítico, curador, pesquisador e professor de história do audiovisual. Como crítico, colabora regularmente para o jornal Folha de S. Paulo. Integra o grupo de curadores da Mostra de Cinema de Tiradentes, da CineOP e da CineBH. É organizador, editor e autor das coleções Folha Clássicos do Cinema (2009), Folha Cine Europeu (2011) e Folha Charles Chaplin (2012) e autor do livro “Em Tempo Real” (Ed. Alameda, 2006) sobre narrativas de séries de TV.

Foto: Divulgação



Últimas Notícias