Divulgação

Sarau de lançamento da Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte é neste domingo em São Sebastião



Postado em: 08/06/2018


O Sarau de lançamento da Associação Felino (Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte) ocorre neste domingo (10/6), às 18 horas, no Espaço Cultural Circo Navegador, em São Sebastião.

O evento, com música, dança e poesia, vai marcar o início da atuação da Associação nas áreas de educação e cultura no Litoral Norte.

O Sarau será um encontro dos artistas Brenalta, Cássio Inácio, Cristiano Cunha, Felipe de Souza, João Deogracias, Key Sawao, Lenna Bahule, Ricardo Iazzetta e Tiago Pinheiro. Será também o lançamento do Festival Felino, que acontecerá no segundo semestre.

A Associação Felino vê nos eventos artísticos e culturais, instrumentos para construir sentido à vida e colaborar com o crescimento cultural e do lazer das cidades.

Conheça os artistas convidados para o Sarau:

Brenalta é de Boiçucanga e atua no hip-hop desde 2011 com letras voltadas às questões raciais, críticas sociais e lutas de classe. Realiza trabalhos também como ator e sócio educador. É fundador da "Batalha do Verso", movimento que acontece mensalmente na Pista de Skate de Boiçucanga desde maio de 2016.

Cássio Inácio Bignardi é ator formado pela Escola de Arte Dramática ECA/USP, tendo realizado trabalhos no Teatro, TV e Cinema. Atualmente está em cartaz com o espetáculo "Sobre Ratos e Homens" em São Paulo.

Cristiano Cunha é cantor, ator e compositor mineiro radicado em São Paulo. Formado em Teatro pela Fundação Clóvis Salgado (CEFAR – Belo Horizonte) atuou nos espetáculos “O menino do dedo verde”, “Desvios Urbanos” e “PlayMe”.  Em São Paulo integra o elenco do espetáculo “A cruz que me carrega”, do Núcleo Pé de Zamba, baseado no Congado Mineiro, da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Justinópolis/MG. Lançou em 2013 seu primeiro álbum autoral, “Pro fim do inverno”.

Felipe de Souza e João Deogracias fazem parte do coletivo Laxepa, que reúne artistas distintos e de formação inusitada. Felipe extrapola os limites do violino a partir de diversos pedais de processamento de áudio e recursos de regravação em tempo real. João toca o sintetizador baixo, manipula diversos timbres e utiliza samplers e arpegiadores.

Key Sawao nasceu em São Paulo, é diretora, coreógrafa e dançarina com formação em dança contemporânea, clássica e práticas orientais de movimento. Criou, integra e dirige, em parceria com Ricardo Iazzetta, o núcleo Keyzetta e Cia. desde 1996.

Lenna Bahule se formou na Escola Nacional de Música (ENM) em Maputo- Moçambique, onde nasceu. Radicada em São Paulo, desde 2012, fundamentou sua pesquisa sobre a música vocal e diferentes caminhos para o uso da voz e do corpo como instrumento musical e de expressão artística. “Seu primeiro CD intitulado NÔMADE” faz parte da lista dos 100 melhores discos de 2016 pelo site Embrulhador.

Ricardo Iazzetta é formado em artes e dança pela Théo Juilliard School of New York (1990/94), diretor e dançarino da Keyzetta e Cia, grupo de dança de São Paulo que desenvolve criações há 20 anos. Já participou de projetos de arte em diversos países EUA, Alemanha, Espanha, Croácia, Japão, entre eles, sempre em colaboração com outros artistas e coletivos.

Tiago Pinheiro é cantor e regente. Fez curso de especialização em voz na Berklee College of Music (Boston, EUA). Foi o criador do Grupo Beijo, do Coralusp, que teve intensa atuação no cenário musical paulistano entre os anos 1980 e 1990. Foi regente do Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo e regente convidado em várias colaborações.  Protagonizou sua ópera “O homem dos crocodilos”. Vocalista dos grupos Vox brasiliensis e Novoovonovo, lançou um CD de canções brasileiras pelo selo Dabliú no ano 2000. Atualmente integra o quadro de regentes do Coralusp e é regente titular do Coral Jovem do Estado de São Paulo.

Serviço

Espaço Cultural Circo Navegador

R. Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia - São Sebastião

Tel: 3892-2589



Últimas Notícias