São Sebastião terá ações conjuntas para combate a incêndios em vegetação


Postado em: 08/06/2018

O município de São Sebastião terá ações conjuntas para o combate a incêndios em vegetação, comuns nesta época do ano. Nesta semana, o tenente André Luna Smidi, comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, reuniu gestores municipais e de órgãos de proteção ao meio ambiente.

Participaram da reunião representantes da Defesa Civil, Parque Estadual da Serra do Mar, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Dersa, Plantverd, entre outros. Com a supervisão do Corpo de Bombeiros, todos atuarão de forma conjunta para somar forças na atuação em incêndios em vegetação.

."A necessidade vem do alto número de incêndios neste período, gerando danos incontáveis ao meio ambiente e algumas vezes ao património das pessoas, e até risco a vidas humanas", destaca o capitão Newton Krüger, comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte.

Conforme explicou, este é o embrião do "Projeto Brigada Municipal", que contará com voluntários de diversas instituições e sociedade civil organizada. Inicialmente,após a formalização e treinamento, a atuação brigada será conjunta e coordenada pelo Corpo de Bombeiros



Últimas Notícias