Livro infantil que traz brincadeiras e cantigas de roda será lançado nesta quinta em São Sebastião



Postado em: 13/06/2018


O livro infantil "Brincar é bom e faz bem, a gente brinca num vai e ver", dos autores Mônica Pinheiro e Sergio Luiz da Cunha, terá uma tarde especial com apresentação musical e interação com as crianças nesta quinta-feira (14/6), das 14h às 18h, na Sectur (Secretaria de Turismo), na Rua da Praia, no Centro de São Sebastião. Em seguida, às 18h, haverá a noite de autógrafos na Livraria Satélite. 

Publicado pela editora Sisttech Tecnologia Educacional, o livro aborda as brincadeiras e traz como recursos um CD com cantigas de roda e animações em 2D. 

"Muitas coisas ao nosso redor podem se transformar em brinquedos ou brincadeiras. Se observarmos bem, com os olhos bem atentos, qualquer objeto pode servir como um brinquedo. Se conversarmos com um adulto, que um dia já foi criança, poderemos aprender muitas brincadeiras. Desde sempre as pessoas brincam, quer seja com o seu próprio corpo ou com objetos e brinquedos. É brincando que começamos a descobrir o mundo. A brincadeira nos ajuda a explorar nossos sentidos, contribui para o domínio da coordenação motora
e parar a aquisição da linguagem", salientam os autores.

Os autores

Sérgio Cunha é gerente pedagógico da Sisttech Tecnologia Educacional, professor de arte na Rede Estadual de Ensino de São Paulo e no Colégio Marista Arquidiocesano, pedagogo, graduado em arte com especialização em artes cênicas, especialista em arte/educação, pós-graduado em gestão escolar, mestre em educação, arte e história da cultura. Autor de diversos livros didáticos e paradidáticos.

Já a escritora Monica Pinheiro é pedagoga, arte educadora, contadora de histórias, palestrante, cantora e escritora. "Iniciei meu trabalho na sala de aula, sempre fiz uso da linguagem musical como ferramenta fundamental para o desenvolvimento sócio cognitivo das crianças. Lancei meu primeiro CD, Brasileiro eu sou, resultado de uma pesquisa de brincadeiras cantadas das regiões do Brasil. Este CD virou livro", conta a escritora, que gravou outros CDs de cantigas. "Meu mais recente trabalho foi o livro escrito junto com professor Sérgio cunha, que traz um lindo CD de brincadeiras cantadas, as letras das músicas, explica as brincadeiras". 



Últimas Notícias