Bairro do Taquaral recebe a primeira edição do Prefeitura Bairro a Bairro em Ubatuba



Postado em: 14/06/2018


A Prefeitura de Ubatuba inicia, neste sábado (16), o programa Prefeitura Bairro a Bairro na Escola Municipal Professor José de Souza Simeão, no Taquaral. Das 9h às 14h, serão desenvolvidos serviços de saúde, orientação jurídica, assistência social, feira de adoção de animais, palestras, cuidados com a beleza, recreação, música, coleta seletiva, distribuição de mudas frutíferas, entre outros. Os presentes ainda poderão prestigiar o repertório da Retreta Maestro Pedrinho, que fará sua apresentação durante uma hora, a partir das 10h.

Durante esta semana, a secretaria municipal de Serviços de Infraestrutura Pública vai executar serviços de capina, roçada, tapa buracos e nivelamento na região. Já a Coordenadoria de Trânsito fará a pintura de lombadas e a troca e limpeza de placas de sinalização. A Defesa Civil realiza, no mesmo período, a poda de árvores que ofereçam risco aos moradores.

Toda essa preparação, que não se restringe ao Taquaral mas beneficia, ainda, Sumidouro e adjacências, antecipa o programa, que levará para a localidade serviços de várias secretarias municipais para atender o cidadão, com a presença dos responsáveis pelas pastas e suas equipes.

Para o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), esse é um momento da comunidade estar próxima da administração municipal. "Deslocaremos várias secretarias para o bairro do Taquaral, levando serviços, entretenimento e ouvindo a população. Convido a comunidade a participar dessa primeira edição do  Prefeitura Bairro a Bairro. ", disse o prefeito.

Confira as ações:

- Verificação de pressão arterial e índices de glicemia;

- Atualização de carteira de vacinação;

-Emissão de carteira de trabalho;

- Coleta de material reciclável;

- Palestras sobre segurança pública e saúde;

- Feira de adoção de animais;

- Construção e plantio de horta suspensa na escola;

- Corte de cabelo e manicure;

- Apresentação de espetáculo;

- Recreação;

- Atividades esportivas;

- Atendimento do Procon.



Últimas Notícias