De seis casas em APP, três já foram demolidas, informa Prefeitura



Postado em: 12/03/2014


O secretário municipal de Segurança Urbana, Múcio Alvarenga, conversa com moradores da Vila Paraná

São Sebastião - 12/03/2014 - Conforme informamos em primeira mão na manhã de ontem, por determinação do Ministério Público, a Prefeitura de São Sebastião juntamente com a Polícia Militar retomou a operação para ação demolitória de imóveis construídos irregularmente em uma Área de Preservação Permanente (APP) na Vila Paraná em Juquehy, costa sul do Município. Em nota enviada à imprensa, a administração municipal informou que a retomada da operação foi determinada pelo MP depois de ter dado um prazo para que os moradores destas residências saíssem do local. No total, seis casas de alvenaria foram construídas em Área de Preservação Permanente (APP), o que caracteriza crime ambiental.

A Prefeitura ofereceu aos moradores hotel e um depósito em Boiçucanga para que os pertences fossem guardados, porém, todos preferiram se instalar e levar os móveis e objetos pessoais para a casa de parentes. Durante a ação realizada na terça-feira (11/3) foram desocupadas e demolidas três, das seis casas previstas. A previsão é de que a operação seja retomada  como determina a justiça.

A área em questão está sob autuação desde 2009 pelo MP, que há tempos vem orientando os moradores, juntamente com o Poder Público Municipal, a desocuparem o local, onde existe, inclusive, um curso d’água e um rio. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária além da Guarda Civil Municipal por meio da  Secretaria de Segurança Urbana (Segur); Secretaria de Trabalho de Desenvolvimento Humano (Setradh), Conselho Tutelar entre outros órgãos.

Ontem, o RADAR LITORAL noticiou o início da operação logo no início da manhã. Moradores revoltados com a decisão, acompanhados de um advogado, seguiram para a delegacia para tentar impedir a demolição. Das seis casas, três foram demolidas.

Fotos: Munir Al Hage/PMI



Últimas Notícias