Projeto “Ciclo Caraguá Instrumental no Museu” oferece Master Class e Pocket Show nesta quinta



Postado em: 13/03/2014


Caraguatatuba-13/03/2014 - O projeto “Música no Museu”, promovido pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, ganha a partir deste mês um novo nome e formato. Agora, o projeto, chamado “Ciclo Caraguá Instrumental no Museu”, será realizado quinzenalmente e oferecerá no Auditório Maristela de Oliveira, das 17h às 18h, master class (aula prática) com músicos consagrados, na qual o público terá a oportunidade de tocar diversos instrumentos e vivenciar diferentes áreas musicais. Logo após, às 19h, os músicos convidados apresentam pocket shows no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, propondo um elo entre a música e as artes plásticas.

 
As atividades são gratuitas e não há classificação etária. Os participantes dos master class receberão certificados de presença. Os interessados podem se inscrever na sede da Fundacc ou pelo e-mail musica@fundacc.com.br.
 
O Auditório Maristela de Oliveira está localizado na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguá. Mais informações: (12) 3897.5661.

Confira a programação do “Ciclo Caraguá Instrumental no Museu”:
 
 Dia 13/3 – quinta-feira 

Às 17h – Master Class com Luis Carlos de Siqueira “Chuim” (Bateria – estudo e aplicação no Jazz)
 
Às 19h – Caraguá Jam Session – Pocket Show no MACC

 Sobre Luis Carlos de Siqueira “Chuim”
 
Citado na história da bateria no Brasil pela revista “Batera & Percussão” e na revista “Mordem Drummer”, Chuim foi professor de música na Unicamp, professor convidado pela Lowa University, Grinell College (EUA) e no Conservatório de Música de Copenhague (Dinamarca). Tocou em festivais na Polônia e Dinamarca. É membro fundador do grupo de percussão do conservatório do Broklin Paulista, apresentou-se com as orquestras do Teatro Municipal de São Paulo e Sinfônica de Campinas e já gravou mais de 16 CDs na Europa, USA e Japão.


 


 Dia 28/3 – sexta-feira
 
Às 17h – Master Class com Wellington Francisco dos Santos (Fagote – aplicação de técnicas para estudo diário)
 
Às 19h – Camerata no Museu – Pocket Show no MACC
 
 
Sobre Wellington Francisco dos Santos
 
Integrante da Academia da Osesp, estudou com Alexandre Silvério (Osesp), João Vitor (Ospa), Ronaldo Pacheco (Teatro Municipal de São Paulo), Elione Medeiros (Petrobras Sinfônica do Rio de Janeiro) e Francisco Formiga (Osesp). Já atuou na Orquestra Sinfônica de Taubaté, São José dos Campos, Taubaté e Heliópolis, entre outras.



Últimas Notícias