Luís Gava/PMC

Primeiro espaço verde é adotado no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba



Postado em: 04/07/2018


O comerciante Ari Carlos Barbosa, do Quiosque e Supermercado Canto Bravo, fez a primeira adoção de espaço verde do Programa Adote o Verde, do município de Caraguatatuba.

Para Ari, o projeto une o útil ao agradável. “Eu tenho comércios e moro aqui no bairro e sempre tive vontade de ter uma placa publicitária no local. Agora, minha ideia é manter espaço bem bonito, assim eu colaboro com a cidade, com o meio ambiente e ainda posso deixar minha marca no lugar”, comentou o empresário. Sua área adotada fica na entrada para a orla da Praia Martim de Sá, um das praias mais agitadas na cidade.

O Programa “Adote o Verde” é mais uma ação da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca em prol do meio ambiente e qualidade de vida. Instituído por meio do Decreto 841/2018, a iniciativa visa viabilizar a adoção de praças, jardins, parques e áreas verdes com área até 10.000m², por empresas e entidades do setor privado.

O intuito é que quem adote, faça a zeladoria, preservação, conservação, execução e manutenção de melhorias ambientais e paisagísticas no espaço. Em contrapartida, a prefeitura autoriza a confecção e instalação de uma placa em cada local adotado, contendo uma mensagem indicativa de cooperação e publicidade da empresa.

“O custo para manutenção das áreas é baixo e compensa, não apenas pela visibilidade da empresa, mas principalmente pela parceria ambiental”, comentou Tatiana Scian, diretora de Saneamento e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

As pessoas jurídicas de direito privado que tiverem interesse em participar devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca para apresentar sua documentação, a carta de intenção e o projeto do que será realizado no espaço. Os detalhes podem ser encontrados no Diário Oficial online do município: https://goo.gl/MYYCwH

 



Últimas Notícias