Cine Navegador exibe o filme “As bicicletas de Belleville” nesta quinta



Postado em: 04/07/2018


O Espaço Cultural Circo Navegador mantém a programação do Cine Navegador com o filme “As bicicletas de Belleville”, que será exibido nesta quinta-feira (05), às 19 horas, com entrada franca. Um longa metragem francês de animação que não precisa de palavras para surpreender o público.

O filme usa técnicas clássicas de animação e computação gráfica, numa mistura tão bem feita que é impossível perceber alguma falha nessa combinação. Uma boa música dá o tom a fábula de expressão artística fora do comum, recheada de personagens com traços angulares que acentuam a dramaticidade do filme. Outra surpresa é a homenagem aos avós: nesta história, os idosos não são vistos como operários obsoletos, mas como pessoas detentoras de saberes acumulados ao decorrer da vida e assumem status de herói. A obra traz muitas reflexões e críticas sobre a sociedade de consumo, além de um riquíssimo olhar artístico e poético.

Após a exibição do filme, haverá uma roda de conversa com Isabel Galvanesi e Edu Melchert, que têm muitas histórias sobre o uso da bicicleta e vão comentar o filme.

Sinopse

Champion (Michel Robin) é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazer dele um verdadeiro campeão e poder participar da “Volta da França”, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano, chamada Belleville.

Cine Navegador

O grupo Circo Navegador está sediado em São Sebastião desde 2002.  Nos últimos três anos mantem em funcionamento o Espaço Cultural Circo Navegador, em um charmoso e atraente galpão instalado na Vila Amélia, onde são desenvolvidas atividades regulares de criação, formação, reflexão e apresentações artísticas.

Em parceria com o Instituto Brasil Vivo apresenta aos sebastianenses esse projeto cineclubista que tem como objetivo central exibir filmes e, a partir deles, provocar reflexões nas pessoas. Com isso busca estimular a criação de um público crítico e simpatizante ao cinema, além de possibilitar a realização de diálogos entre os participantes.

A programação conta com um acervo próprio formado por aproximadamente 200 filmes da Coleção do Cinema Brasileiro Contemporâneo, cedida pela Ancine (Agência Nacional do Cinema), bem como outras obras nacionais e estrangeiras.

Serviço

Data: 05 de Julho (quinta)

Horário: 19 horas

Local: Espaço Cultural Circo Navegador

Endereço: R. Prefeito Mansueto Pierotti, 826, Vila Amélia, São Sebastião

Entrada gratuita | Capacidade da sala para 70 pessoas

Reservas pelo telefone: 12 3892-2589



Últimas Notícias