Conhecida pela equoterapia, Acalento promove "Festa Julina" beneficente neste sábado



Postado em: 10/07/2018


Conhecida pelo trabalho desenvolvido por meio da equoterapia, a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano "Acalento", de Caraguatatuba, promove sua tradicional "Festa Julina" neste sábado (14/7), a partir das 17h, na sede da instituição, no Porto Novo, zona sul da cidade. Como toda boa festa julina, o evento terá barraquinhas com comidas e bebidas típicas.

A "Acalento" oferece desde 2005 uma série de terapias, como fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, além da equoterapia. Por isso, a instituição conta com uma equipe multidisciplinar para o atendimento.

A Acalento é uma organização filantrópica, sem fins econômicos, e tem o objetivo de desenvolver ações que contribuam para a reabilitação da pessoa com deficiência e sua integração. Foi declarada como instituição de utilidade pública de Caraguá pela lei municipal nº 1.276 de 28 de junho de 2006.

A Prefeitura de Caraguatatuba é parceira da entidade por meio de contrato com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A "Acalento" também conta com doações da população, serviço voluntário e realização de eventos para arrecadar recursos.

Os principais benefícios da equoterapia são a melhora do equilíbrio e postura; desenvolvimento da coordenação motora; aumento da força muscular; integração social; desenvolvimento a motricidade fina; estimulação do funcionamento dos órgãos internos; aumento da autoestima e da autoconfiança.



Últimas Notícias