Campeão panamericano e com duas Olimpíadas, sebastianense Diogo Silva representará cidade natal nos Jogos Regionais



Postado em: 11/07/2018


O sebastianense Diogo Silva, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo em 2003 e ouro em 2007 no Pan do Rio de Janeiro, representará sua cidade natal nos Jogos Regionais 2018, que começam na próxima quarta (18/7) e que têm como sede os municípios de São Sebastião e Ilhabela. Com duas participações em Olimpíadas (Atenas 2004 e Londres 2012), nas quais conquistou a quarta colocação geral, ele quer ser referência para as crianças que iniciam no esporte na cidade onde nasceu. 

"Nasci e fui criado no Topo e aos 11 anos tive a oportunidade no esporte, onde cresci, conheci 33 países no mundo, disputei dois jogos olímpicos e continuei estudando para me formar na universidade. É isso que quero passar com o instituto que estamos criando", revelou Diogo Silva, que na manhã desta quarta-feira (11/7) esteve no Jornal da Morada - A Voz do Povo, na Rádio Morada FM (95,5). Acompanhado do amigo e coordenador do Taekwondo em São Sebastião, Rafael Brasil, ele disse que a ideia é descentralizar o esporte, levando especialmente para as costas norte e sul do município. "Quero mostrar para muitos pais que o esporte também pode ser uma profissão, mas principalmente, ajuda na formação destas crianças e jovens", ressaltou o tecondista, que aos 19 anos já integrava a Seleção Brasileira. 

Hoje, conforme informou o coordenador e professor de Taekwondo da Secretaria de Esportes de São Sebastião, Rafael Brasil, cerca de 150 crianças participam das escolinhas esportivas em Boiçucanga, Vila Amélia, Morro do Abrigo e Topolândia. "Não tenho dúvida que, além de ídolo, o Diogo é um exemplo pra essa garotada que está começando. O instituto vai ajudar muito a cada vez mais difundir o esporte". 

Além do ouro e bronze em panamericanos e das quartas colocações olímpicas, Diogo Silva conquistou títulos como os bicampeonatos sulamericano e mundial. Diogo representará São Sebastião nos Jogos Regionais no dia 20 de julho. As lutas do Taekwondo serão disputadas no Tebar Praia Clube, a partir das 9h. 

Diogo Silva e Rafael Brasil na manhã desta quarta-feira na entrevista à Rádio Morada FM

 



Últimas Notícias