Cras de Ilhabela realiza oficina de artesanato para crianças



Postado em: 11/07/2018


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, oferece oficina de artesanatos variados às crianças. As oficinas promovem encontros diários com intuito de caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários.

Além disso, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais o evento deve ser ofertado de modo a garantir as seguranças de acolhida, de convívio familiar e comunitário, estimulando o desenvolvimento e a autonomia dos usuários. Esse serviço é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi).

A oficina é ministrada por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, exclusivamente para os usuários do Serviço Único de Assistência Social às crianças.



Últimas Notícias