Luís Gava/PMC

1ª Caraguá Cup reúne centenas de atletas e olheiros do Corinthians, Flamengo e Desportivo Brasil



Postado em: 16/07/2018


Até quarta-feira (18), o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e outros campos de Caraguatatuba recebem a 1ª Copa Eco Turística de Futebol de Base 2018/Caraguá Cup. Na semana passada, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu a abertura da competição no Cemug.

O evento contou com a presença do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo da Silva, os vereadores Tato Aguilar e Vandinho, e do diretor Marcos Sandro da Silva, da LCLM Eventos e Assessoria, realizadora do evento em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba.

O prefeito Aguilar Junior declarou aberta a competição e ressaltou a importância do futebol para os esportistas presentes. “Desejo as boas vindas a todos os olheiros que estão aqui hoje, atletas e familiares. Garanto que faremos de tudo para que esta seja a melhor competição de todas. Que daqui saiam atletas de ponta, que possam até mesmo fazer carreira no esporte. Contem sempre conosco e excelente competição a todos”, afirmou.

Além das autoridades, estiveram presentes olheiros do Corinthians, Flamengo e Desportivo Esportivo, que vão avaliar os atletas durante a competição.

O olheiro do Corinthians e coordenador geral dos treinadores, Márcio Bittencourt, ressaltou que o objetivo de sua presença nesta competição é poder colaborar com a retirada de crianças da rua e integrá-las ao esporte.

“Sabemos que nem todos serão jogadores profissionais, mas quem sabe aqui em Caraguatatuba não tenha alguém brilhante e uma pedra preciosa para ser polida. Esperamos que muitas outras cidades do Brasil tenham esta mesma atitude de motivar estes jovens”, afirmou.

O campeonato conta com 30 agremiações, distribuídas em oito divisões com aproximadamente 72 categorias. Ao todo, cerca de 1,5 mil pessoas participarão do evento entre atletas e comissão técnica.

 



Últimas Notícias