Em visita a São Sebastião, pré-candidata Coronel Nikoluk defende investimentos em tecnologia e integração para melhorias na segurança pública



Postado em: 20/07/2018


A pré-candidata a deputada estadual pelo PR, Coronel Eliane Nikoluk, defendeu investimentos em tecnologia e integração dos municípios com o Estado para a melhoria da segurança pública no Litoral Norte. Acompanhada do pré-candidato a deputado federal pelo PV, ex-prefeito de Ilhabela Toninho Colucci, ela visitou São Sebastião na sexta-feira (20), quando concedeu entrevista ao Radar Litoral.

Entre maio de 2014 e junho de 2018, Coronel Nikoluk foi comandante do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior Um), responsável pelo policiamento preventivo na região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Ao passar para a reserva, se colocou como pré-candidata a deputada estadual.

Segunda ela, isso ocorre porque, como comandante e há quase 30 anos na região metropolitana do Vale e Litoral Norte, sofreu com a má política, que reflete na segurança pública.

Para a pré-candidata, a região precisa de uma dinâmica diferente, com investimentos em tecnologia e integração entre municípios e estado. “Um exemplo é o videomonitoramento, que é feito pelos municípios e pelo estado. Precisamos pensar em projetos regionais que atendam a todos”.

A ex-comandante da PM afirmou que após 30 anos de atuação no setor, a segurança será o seu principal foco. “Mas vamos atuar em áreas de gestão e prevenção que impactam na segurança. Duas frentes, uma o enfrentamento e combate à violência que é feita pelas forças de segurança. E a prevenção primária aplicável ao Litoral Norte, que é o turismo. Gera emprego, renda e melhorias estruturais e sustentabilidade”, afirmou citando a Educação como instrumento para melhorar a segurança em médio prazo.

A pré-candidata afirmou que busca parcerias e dobradinhas com pessoas que compartilham de valores semelhantes. “Colucci foi um dos primeiros a aderir à Atividade Delegada, que trouxe resultados imediatos na cidade”.

Colucci

Toninho Colucci destacou que conhece a Coronel Nikoluk há quase 30 anos, na PM, onde teve um convívio profissional, já que é capitão da corporação. “Nos últimos cinco anos, ela comandou a PM na região e eu era prefeito de Ilhabela. Trabalhamos em conjunto no investimento para não deixar o jovem se envolver no crime. Conseguimos colocar 60% dos alunos em tempo integral, além das escolinhas de esportes e oficinas culturais”.

Para o pré-candidato a deputado federal, é preciso facilitar a contratação de jovens para tirá-los da ociosidade e proporcionar uma qualificação profissional. “Precisamos também encontrar recursos para que mais jovens do Litoral Norte possam servir à Marinha e não somente 30 por ano por questões orçamentárias”.

Colucci frisou que o Vale do Paraíba e Litoral Norte têm cerca de dois milhões de eleitores, o que possibilita eleger quatro deputados federais e até sete estaduais se a população votar em candidatos da região metropolitana. “A região precisa de mais representantes. E na parceria com a Coronel Nikoluk, queremos trabalhar para melhorar a segurança pública e trazer investimentos em tecnologia e nos homens das forças de segurança. Vamos ser candidatos para defender a região”.



Últimas Notícias