Com ordem judicial, Prefeitura de São Sebastião inicia demolição de seis imóveis em Juquehy



Postado em: 11/03/2014


São Sebastião - 11/03/2014 - Com base em ordem judicial, a Prefeitura de São Sebastião iniciou na manhã desta terça-feira (11/3) a demolição de seis imóveis em área de ocupação irregular, na Vila Paraná, em Juquehy, na Costa Sul do município. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.
Moradores protestaram contra a ação demolitória. Um advogado dos moradores chegou ao local e algumas pessoas seguiram para a delegacia, no bairro de Boiçucanga.
Há cerca de 20 dias, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a ação foi cancelada a pedido dos moradores, que pediram mais prazo para desocupar os imóveis. Contudo, o tempo previsto expirou e, por determinação judicial, a ação demolitória começou a ser executada nesta manhã.
Alguns moradores seguiram para a casa de parentes na mesma região. A Prefeitura também disponibilizou um local para que pertences pudessem ser guardados.

Demolições
Em janeiro, com o início de demolições no Morro do Esquimó, também no bairro Juquehy, moradores protestaram na Rodovia Rio-Santos. Em nota oficial emitida na época, a Prefeitura ressaltou que as demolições realizadas no dia 7 de janeiro foram determinadas pelo Ministério Público, por estarem em área de risco.  Ainda segundo a Prefeitura, os 16 imóveis, parte ruínas e outra parte casas,  não estavam habitados.
A área conhecida como Esquimó foi ocupada irregularmente, e possui cerca de 50 famílias cadastradas e atendidas socialmente pela Prefeitura. Um conjunto habitacional destinado a estas famílias foi construído no bairro do Jaraguá, na Costa Norte da cidade.  
A Prefeitura ressaltou ainda que as casas com auto de demolição nada tem a ver com estas 50 famílias que já estão sendo atendidas. Na nota emitida em janeiro, a administração municipal destacou que mensalmente são realizadas reuniões com a promotoria pública e que há mais de quatro meses vem estudando medidas para a ação demolitória, que foi determinada no último dia 12 de dezembro.


 



Últimas Notícias